InícioBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Religião

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Religião   Qui 04 Mar 2010, 06:12

Dei a ideia para este topico e algumas pessoas se mostraram interessadas mas como nenhuma administradora o criou, crio eu! xD

Tal como muitos de vós, cresci numa familia católica, nunca fui á missa mas cresci com a minha mãe a falar-me de Deus, de Jesus Cristo da Virgem Maria, na pascoa "obrigavam-me" assistir os infinitos filmes que dão sobre a vida de Jesus.

Quando era puto tudo bem, tudo isto me parecia normal, todas estas mitologias, as historias da religião, Adão e Eva... mas fui crescendo e ao inves de calar e comer, fui-me questionando, fui-me fazendo perguntas, e cada vez mais me questionava mais perdia a fé em Deus e na Religião.

Hoje sou Ateu. E ja consegui por a minha mae a questionar-se tambem, estou a conseguir faze-la "acordar". Pois tal como ela, muita gente viveu á acreditar na Biblia sem quererem saber se o seu conteudo é racional e logico. A Bíblia não prova nada, pois se a bíblia prova a existência de Deus, então o livro ''Harry Potter'' prova a existência dos Feiticeiros e da magia?

E voces são catolicos? Ateus? Acreditam em Deus? São catolicos não praticantes? Acreditam em Adão e Eva? São Agnósticos?

E por favor espero que ninguem se ofenda. É apenas um debate. Smile

Última edição por Relax em Qui 04 Mar 2010, 06:21, editado 2 vez(es)
pii.
Humanoid

Feminino
nr de mensagens : 715
screams : 35816

MensagemAssunto: Re: Religião   Qui 04 Mar 2010, 06:18

agnóstica (http://pt.wikipedia.org/wiki/Agnosticismo).
sinceramente.. prefiro viver sem pensar que tem de haver um ser superior a todos nós, que tudo isto foi planeado, que vou ser julgada por tudo o que faça nesta vida..
essas coisas não me dizem absolutamente nada, tenho mais em que pensar.
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Religião   Qui 04 Mar 2010, 06:28

A minha infância poderia ter sido tão melhor se aos 5 anos não tivesse ido para a catequese... Sempre odiei lá andar e apartir do 5º ano comecei a expressar-me e a dizer que não gostava. Fiquei de castigo e coisas bonitas do género por desistir daquilo. Isto durou 10 anos.

Acho que por causa de tanta pressão e da minha parte céptica e que se liga à ciência, neste momento o-d-e-i-o crenças e expressões das mesmas. Não suporto a religião católica e no entanto fui baptizada e fiz mais uns quantos sacramentos por obrigação.

Não acredito em nenhum Deus e não preciso, felizmente. Venero os meus pais por me terem criado no séc XX/XXI.
ztiluak
1000 Meere

Feminino
nr de mensagens : 42
screams : 30120

MensagemAssunto: Re: Religião   Qui 04 Mar 2010, 07:04

Sou catolica mas nao pratico lá muito!
Infelizmente tive de ir para a catequese em pequena e odiava aquilo, achava inutil uma vez que desde muito nova que tenho religiao no colégio!
Até este ano ia a missa por obrigação, mas agora vou para ai uma vez por mês.

Acredito em Deus, mas muitas das coisas nao percebo e isso fez-me pensar que secalhar nao e bem como os pais nos dizem nem como os catequistas. E estas conclusões foram tiradas graças ao meu irmao que tal como o Relax esta a fazer com a mãe me pusseram a pensar em Deus!
Mas acho que muitas vezes a fé nos ajuda a superar os problemas e a diminuir a "dor".
Serena
Las Uns Laufen

Feminino
nr de mensagens : 1706
screams : 40472

MensagemAssunto: Re: Religião   Qui 04 Mar 2010, 07:31

Só vou à igreja para casamentos, baptizados, essas "festividades".
Tive num colégio onde quem mandava era uma freira e ela acabou com o meu "pensar". Fiquei tanto enjoada de rezar o "Pai Nosso" e a "Avé Maria" (no colégio antes de comer as refeições) que já nem me lembro direito as orações.
Não acredito em Deus e nem nada que se pareça (Não acredito em Satanás, também).
Fui para a catequese até ao ínicio do 7º ano e depois bye-bye. Não fiz o crisma e nem estou a pensar fazê-lo. Vai contra tudo o que sinto.
Só tive I.M.R.C no 5º ano.
Catequese e aulas desse tipo dão-me sono. Não sei o Credo e nem as "balelas" que as pessoas dizem na igreja aka quando vou à igreja, fico calada, quase-muda.
Sou contra o baptismo em bebé. A pessoa quando crescer é que tem de decidir e também sou contra qualquer tipo de compromisso com a igreja, o casamento.

And I’m aiming right at you, right at you, right at you

Última edição por Serena em Sab 06 Mar 2010, 06:31, editado 1 vez(es)
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Religião   Qui 04 Mar 2010, 07:39

A minha família paterna é bastante religiosa (seja qual for a religião), mas cá em casa o tema religião nunca foi muito falado. A minha mãe só me baptizou e fiz a primeira comunhão por obrigação e por que é bonitinho. Desisti da catequese no 4º ou no 5º.
Acho que nunca acreditei em Deus sinceramente. E há um dos mandamentos que determina o belo maxismo "Não cobiçarás a mulher do próximo" e a mulher hein? Só se for lésbica é que funciona.
Não acredito em Deus e é muito dificil fazer-me acreditar nele. Não preciso de um ser superior para cá estar. Agradeço aos cientistas, aos meus pais e afins. Não a um ser que se existir não é aquilo que as pessoas pensam.
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Religião   Qui 04 Mar 2010, 07:44

Eu acho, sinceramente, que a religião hoje em dia é uma coisa realmente «má», as pessoas cada vez mais enganam outras através da religião, cada vez existem mais igrejas disto e daquilo e na minha opinião as igrejas só servem para enganar.
Não sou católica nem nunca fui pressionada para tal, os meus pais não me falam de Deus, nem vão á missa. Fui baptizada porque sim, assim como o meu irmão. Nunca me pareceu muito certo essa coisa do Adão e da Eva e nunca me debrucei muito sobre o assunto. No entanto, acredito numa «coisa» qualquer superior, mas não acredito que isso comande a minha vida nem nada do género. Acho que tenho fé nalguma coisa que não sei bem o nome. É bom ter fé de vez em quando. Mas sou muito racional para me guiar por guias que nos dizem o que pudemos ou não fazer.

Okay isto ficou confuso xD basicamente não acredito em Deus e não gosto de igrejas. A Eva e o Adão não me deixam muito convencida. É bom ter fé nalguma coisa e é isso que me acontece.
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Religião   Qui 04 Mar 2010, 07:48

Serena escreveu:
Sou católica não participante. Só vou à igreja para casamentos, baptizados, essas "festividades".
Tive num colégio onde quem mandava era uma freira e ela acabou com o meu "pensar". Fiquei tanto enjoada de rezar o "Pai Nosso" e a "Avé Maria" (no colégio antes de comer as refeições) que já nem me lembro direito as orações.
Não acredito em Deus e nem nada que se pareça (Não acredito em Satanás, também).
Fui para a catequese até ao ínicio do 7º ano e depois bye-bye. Não fiz o crisma e nem estou a pensar fazê-lo. Vai contra tudo o que sinto.
Catequese e aulas desse tipo dão-me sono. Não sei o Credo e nem as "balelas" que as pessoas dizem na igreja aka quando vou à igreja, fico calada, quase-muda.
Sou contra o baptismo em bebé. A pessoa quando crescer é que tem de decidir e também sou contra qualquer tipo de compromisso com a igreja, o casamento.

Deixaste-me um pouco curioso, como podes ser catolica se nao acreditas em Deus? O.o
Serena
Las Uns Laufen

Feminino

MensagemAssunto: Re: Religião   Qui 04 Mar 2010, 07:50

Relax escreveu:
Serena escreveu:
Sou católica não participante. Só vou à igreja para casamentos, baptizados, essas "festividades".

Deixaste-me um pouco curioso, como podes ser catolica se nao acreditas em Deus? O.o

Simplesmente, porque fui baptizada. (uma coisa que não devia ter sido.)

Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Religião   Qui 04 Mar 2010, 07:53

Serena escreveu:
Relax escreveu:
Serena escreveu:

Água faz-te ser católica? O.o
Eu também fui baptizada porque infelizmente quando tinha meses não sabia dizer não e como chorei já devia ter noção da coisa.
Serena
Las Uns Laufen

Feminino

MensagemAssunto: Re: Religião   Qui 04 Mar 2010, 07:56

'Leoa'Kapa' escreveu:
Serena escreveu:
Relax escreveu:
Serena escreveu:

Eu também fui baptizada porque infelizmente quando tinha meses não sabia dizer não e como chorei já devia ter noção da coisa.

Baptismo é um compromisso com a igreja.
Sim, eu não queria ter sido baptizada, mas os meus pais é que têm a culpa por me terem baptizado.
Já falei nisso com a minha mãe e ela só dizia: "é uma celebração muito linda, blá, blá".
Quando te perguntam a tua religião: dizes o quê?!

Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Religião   Qui 04 Mar 2010, 08:23

Serena escreveu:
Sou católica não participante.
Não acredito em Deus e nem nada que se pareça

LOOOL !
A única rapariga que me conseguiu por de bom humor nestes dias.
E já agora: não leves no mau sentido. É que ultimamente as pessoas deste forum mandam-se para cima de mim por toda a palavra que eu digo.
Serena
Las Uns Laufen

Feminino

MensagemAssunto: Re: Religião   Qui 04 Mar 2010, 08:28

Jumbie escreveu:
Serena escreveu:

LOOOL !
E já agora: não leves no mau sentido. É que ultimamente as pessoas deste forum mandam-se para cima de mim por toda a palavra que eu digo.

LOL.
Já expliquei por que digo isto: é simplesmente por causa do baptismo.
Não vou dizer que sou ateia, quando fui baptizada. -.-'

Mas eu disse que era NÃO PARTICIPANTE. xP

Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Religião   Qui 04 Mar 2010, 08:35

Serena escreveu:
Jumbie escreveu:
Serena escreveu:

LOOOL !

LOL.
Já expliquei por que digo isto: é simplesmente por causa do baptismo.
Não vou dizer que sou ateia, quando fui baptizada. -.-'

Mas eu disse que era NÃO PARTICIPANTE. xP

Eu percebi : D. E OBRIGADA INSTITUIÇÃO MUITO PODEROSA QUE NOS GOVERNA DUM LUGAR SUPREMO, uma pessoa neste forum que nao se mandou para cima de mim. : D
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Religião   Qui 04 Mar 2010, 08:44

• Muita gente usa catequese como uma espécie de creche, hoje em dia... pelo menos foi por isso que anularam a catequese no Liceu Françês haha.

Não pratico, embora a minha família seja católica. Não me importo de empregar certas expressões que relevam do vocabulário religioso tais como 'Credo', 'meu deus', 'valha-me nossa senhora' (esta é proferida mais a gozar) e afins.
    Acho que desde que li este livro é que forgei uma opinião mais fundamentada e acertada sobre este tema.
    Entendo perfeitamente que o Homem tenha a necessidade de se interrogar sobre forças superiores; eu acredito que sim, talvez haja algo por aí que nos tenha criado, mas não deixo a minha mente repousar só nisso. Tenho outras coisas em que pensar, e não aprecio de todo fanatismo. Odeio esses excessos patéticos.
    E odeio que utilizem uma religião como pretexto para fazer tudo e mais alguma coisa.

therefore sou agnóstica.

Última edição por sithrim. em Qui 04 Mar 2010, 18:31, editado 1 vez(es)
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Religião   Qui 04 Mar 2010, 09:36

Bem eu vou ser do contra
Sou católica praticante apesar de já ter sido mais, antes ia a missa todos os domingos agora é raro ir normalmente vou so em epocas festivas, casamentos e baptizados
acredito em Deus sim, mas não tenho nada contra quem não acredita cada um é livre de escolher a sua religião, ou não escolher uma simplesmente
sempre fui criada numa familia cristã e não me vejo a "viver" numa outra religião pelo menos agora
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Religião   Qui 04 Mar 2010, 09:56

Serena escreveu:
'Leoa'Kapa' escreveu:
Serena escreveu:
Relax escreveu:
Serena escreveu:

Baptismo é um compromisso com a igreja.
Sim, eu não queria ter sido baptizada, mas os meus pais é que têm a culpa por me terem baptizado.
Já falei nisso com a minha mãe e ela só dizia: "é uma celebração muito linda, blá, blá".
Quando te perguntam a tua religião: dizes o quê?!

Ateia.
Não tenho de pagar pelos erros que os outros cometeram. Não tenho de acreditar no que os outros acreditam/acreditavam.A Igreja para mim é um dos maiores disparates que existem. E as outras religiões.
E ser catolico é acreditar em Deus. Não acreditando nele, não vejo o porquê de dizer que sou católica.
Serena
Las Uns Laufen

Feminino

MensagemAssunto: Re: Religião   Qui 04 Mar 2010, 09:58

^ Porque isso é que eu digo NÃO PARTICIPANTE. (para mim, é isso. Ter sido baptizada e não acreditar em Deus)
Cada pessoa tem a sua forma de dar um significado. xP

ztiluak
1000 Meere

Feminino
nr de mensagens : 42
screams : 30120

MensagemAssunto: Re: Religião   Qui 04 Mar 2010, 10:00

tu podes ser baptizada apenas porque os teus pais querem e como nao acreditas em Deus acho que es ateia!
Serena
Las Uns Laufen

Feminino

MensagemAssunto: Re: Religião   Qui 04 Mar 2010, 10:06

Citação :
Ser Católico não-praticante é como dizer que sou ciclista não praticante.
Esta frase fez-me total sentido e faz-me querer que qualquer Católico não-praticante não é Católico, quanto muito é Cristão.

Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Religião   Qui 04 Mar 2010, 10:08

ztiluak escreveu:
tu podes ser baptizada apenas porque os teus pais querem e como nao acreditas em Deus acho que es ateia!

ya tambem acho. e ser catolica não praticante é quem acredita na biblia mas so que nao vai á igreja com frequencia nem ás missas, não reza etc etc ou seja acaba por nem ser catolico nem nada.
Serena
Las Uns Laufen

Feminino

MensagemAssunto: Re: Religião   Qui 04 Mar 2010, 10:19

Vocês estão a baralhar-me. LOL. Agora, não sei mais o que sou. -.-'
(católica não praticante e ateia é quase a mesma coisa)

P.S: Ateísmo não é uma religião.

Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Religião   Sex 05 Mar 2010, 01:58

Serena escreveu:
Vocês estão a baralhar-me. LOL. Agora, não sei mais o que sou. -.-'
(católica não praticante e ateia é quase a mesma coisa)

P.S: Ateísmo não é uma religião.

Católica não praticante acredita em Deus (é católica, apesar de não praticar) e ateia não acredita em nada de Deus, Alá, tudo isso,
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Religião   Sab 06 Mar 2010, 01:49

Já fui católica quando era mais pequena (aka pressão familiar), mas quando comecei a crescer e a questionar as coisas, tornei-me gradualmente ateia. Hoje sou da opinião que a maior parte das religiões acabam por retrogradar o mundo em que vivemos.
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Religião   Sab 06 Mar 2010, 04:46

so vejo ateus a responder ao topico, onde andam os catolicos? Va pessoal sem medo de falar, isto é um debate, se ha so um lado então não da pa continuar =(

E nao acredito que so haja ateus no forum -.-'
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Religião   

Religião
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Nova religião!!! XD
» Abraham Laboriel
» HOLLOWVERSE.COM - AS RELIGIÕES E OPINIÕES POLÍTICAS DE BILL KAULITZ

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum